Tiny Grey Pointer -->

Páginas

recado listado para os (meus) amigos #

amigo não precisa de dedicatórias, frases feitas ou palavras lamechas. amigo não te julga por qualquer acto impensavel que cometas. amigo não está contigo porque lhe apetece, por questões de popularidade ou até obrigação. amigo não te rejeita suporte quando já não te seguras.. amigo não te dá a mão, dá-te logo o braço inteiro. amigo não te vem com falinhas mansas nem com falsos elogios, amigo é directo: diz-te o que pensa, o que acha, o que quer, goza com a tuas falhas gramaticais, refere o quão ficas mal com tal roupa. amigo goza com a tua cara mesmo no meio duma multidão, e depois de tudo ainda te abraça e pede aquele cómico perdão. amigo implora milhares de vezes para o acompanhares nas suas saídas, nos seus caminhos. mesmo não podendo, mesmo tendo os seus riscos, tu vais junto com ele, podendo esta situação por vezes sofrer uma lesão de vice-versa. amigo conta-te as suas boas e todas as suas más façanhas. nunca te mente, conta-te para quem está a mentir. amigo não te diz as suas histórias, tenta que sejam todas vividas contigo. amigo preocupa-se. amigo não precisa estar perto para estar do lado de dentro. amigo chama-te á atenção das escolhas que fazes, do que não devias, mas falas-te. amigo ri, amigo chora, amigo grita, contigo ou por ti.  divide metade da vida contigo.. amigo não precisa de estar sempre a realçar sentimentos com vocábulos, se ele te ama tu sentes, tu sabes, não precisas de confirmação.
amigo no fundo só precisa da tua confiança, segurança, carinho, um pouqinho de irritabilidade, imperfeição, e.. da tua genuinidade.
amigo é amigo. uma pessoa sem tudo isto não é amigo, é um conhecido. conhecidos eu tenho ás resmas, não me faltam desses especies. amigos eu conto pelos dedos,  basta uma mão só, com um dedo amputado, dois, três..
ai mas esses meus amigos.. ninguém nos entende, ninguém os substitui.

Sem comentários:

Enviar um comentário