Tiny Grey Pointer -->

Páginas

recado para a pessoa mais intrometida que conheces #




eu nunca perguntei p'ra ninguém, o que esse alguém achava. eu nunca fiz questão de que me dessem sua opinião acerca de certo assunto. há coisas que a gente gosta de decidir sozinha, por motivos indefinidos mas que nos corroem cá dentro. gosta-mos desse egoísmo por pura intuição.
- vai ser melhor para mim - dizemos nós, para nossos botões que de facto também concordam.
é verdade, a opinião alheia nem sempre nos faz falta. há pessoas que pensam que essa concepção vai validar positivamente o regimento da nossa situação futura. não vai. nunca vai ter esse efeito. porque se cair-mos, vamos cair por nossa culpa. e o que nos dizem sempre ? nós aprende-mos é com os nossos erros. não digo que por vezes não necessite-mos duma segunda voz, mas só quando a solicitamos. por isso antes de dar seu parecer, pergunte se é bem recebido. assim não gasta latim, nem há perdas de tempo. porque nós também não gosta-mos de interferências na nossa vida, você também não deve gostar. e se ele não quiser seus conceitos, invés de continuar com sua sádica " ajuda " de mudar a opinião de seu amigo, dê para ele o que ele quer ouvir. e se o plano de seu amigo não resultar ? não fale para ele um " eu te avisei ", faça antes um grande gesto de verdadeiro amigo: lhe dê a mão, e o ajude a se levantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário